Cebola: Falta de mercadoria mantém preços em alta no Cerrado
Com pouca oferta no mercado nacional, as cotações de cebolas do Cerrado se mantiveram em altos patamares. O motivo é que neste período do ano há poucas praças oferecendo bulbos e, além disso, o volume na região está baixo devido à redução de área e ao alto índice de descarte nos últimos meses.
Em Cristalina (GO), a média de preços nesta semana foi de R$ 65,00/sc de 20 kg para a caixa 3 beneficiada, alta de 15,4% frente à semana passada.
A fim de aproveitar os bons valores, produtores estão colhendo cebolas verdes em MG e GO, ainda que, nesta semana, estivessem mais “curadas” em comparação à anterior. Colaboradores acreditam que o preço deve continuar elevado nos próximos dias, já que a oferta não deve aumentar expressivamente, devido à redução em área para esta safra 2019.
Por outro lado, as regiões de São Paulo intensificam a colheita em agosto, o que pode elevar o volume ao longo do próximo mês.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações