Cenoura: Preços estão satisfatórios, mas seguem em queda em MG
O preço da cenoura caiu pela quinta semana consecutiva em São Gotardo (MG). A caixa de 29 kg de “suja” foi vendida a R$ 32,17 nesta semana (22 a 26/07), valor 14,8% menor em relação à passada. Mesmo com a queda, as cotações continuam satisfatórias aos produtores mineiros e estão 168% maiores do que os custos de produção – estimados no mês de julho em R$ 12,00/cx de 29 kg.
Tradicionalmente, a oferta é maior em julho e as raízes se desvalorizam, apresentando retornos mais limitados no período – cenário diferente do que vem ocorrendo neste ano, pois, devido à redução da área nacional e intensificação tardia da safra de inverno, os preços se mantiveram altos.
Ainda que a temporada de inverno não tenha se intensificado e poucos produtores estejam ofertando variedades de segundo semestre, a produtividade está subindo e elevando a disponibilidade de mercadoria, o que levou à redução nos preços nas últimas semanas. Além disso, colaboradores do Hortifruti/Cepea relatam que o escoamento está reduzido neste período de férias escolares somado ao final do mês.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações