Colheita do milho safrinha está perto do fim em Chapadão do Sul/MS e produtividades variam de acordo com data de plantio
Podcast
Acompanhamento de Safra do Milho - Entrevista com Lauri DalBosco - Presidente do Sindicato Rural de Chapadão do Sul/MS
DownloadA colheita do milho safrinha já foi concluída em até 85% nas lavouras de Chapadão do Sul no Mato Grosso do Sul e o restante deve ser encerrado até o final deste mês e as produtividades estão variando bastante, de acordo com o período em que o plantio foi realizado.
Segundo Lauri DalBosco, presidente do Sindicato Rural de Chapadão do Sul/MS, as primeiras áreas colhidas tiveram médias de 110 sacas por hectare, mas as últimas áreas registram média de 80 sacas. Sendo assim, é possível que a expectativa inicial de 100 sacas por hectare de média não seja atingida.
A liderança conta ainda que os produtores da região realizaram muitas vendas antecipadas, fixando os preços aos poucos e devendo obter lucro mesmo nos casos de médias de produtividade próximas as 80 sacas por hectare.
Já pensando na próxima safra de soja 2019/20, os agricultores do município foram aproveitando os momentos de oscilação no câmbio e baixa nos insumos para realizar suas compras e travar uma parte da produção com valor de R$ 70,00 por saca. Apesar disso, as indefinições sobre um reajuste nos preços dos fretes mentem os produtores apreensivos.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Chapadão do Sul/MS no vídeo.
0 comentário
Milho emenda sexta queda consecutiva e B3 atinge menores patamares em um mês nesta 5ªfeira
Getap 2024: premiação deve ter altas produtividades para o milho inverno 24
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago
Preços futuros do milho começam a quinta-feira na estabilidade
Radar Investimentos: Plantio do milho na Argentina alcançou na última semana 38,6%
Milho inverte o sinal e termina o dia com pequenas altas na Bolsa de Chicago