Citrus: Frio impacta consumo, mas preço da laranja se sustenta
O clima frio no estado de São Paulo reduziu o consumo de cítricos nos últimos dias. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, apesar das geadas registradas em algumas regiões produtoras (principalmente no sudoeste paulista), não houve perdas nos pomares – alguns produtores, contudo, seguem avaliando o desenvolvimento das frutas, a fim de identificar possíveis danos, especialmente nas tangerinas, que são mais sensíveis ao clima.
Nesta semana (08 a 12/07), a laranja pera teve média de R$ 17,99/caixa de 40,8 kg, na árvore, estável (+0,3%) frente à anterior. A sustentação dos preços, por sua vez, é reflexo da maior demanda industrial neste período.
Para a lima ácida tahiti, além da redução da oferta (devido ao encerramento da colheita das frutas produzidas no primeiro semestre do ano), as chuvas da semana passada elevaram as cotações de forma expressiva. Assim, nesta semana, a tahiti foi negociada a R$ 28,98/cx de 27 kg, colhida, alta de 43,3% em relação ao período anterior.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Citros/Cepea: Semana termina com recuo dos preços da tahiti; laranja in natura fica estável
Citros/Cepea: Tahiti tem nova queda de preço na semana
Dreyfus anuncia novo terminal de açúcar em SP que eleva em 1 mi t capacidade por ferrovia
Citricultura baiana se desenvolve baseada na tecnologia, e faturamento cresce 35,80% entre 2019 e 2023
Agrodefesa realiza oficina técnica na área de citros e curso para emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e de Origem Consolidado (CFOC)
Citros/Cepea: Preço da tahiti cai, mas segue elevado