Cenoura: Safra de inverno se inicia com maior produtividade em MG
A colheita de inverno começou ainda em ritmo lento nesta semana (08 a 12/07) em São Gotardo (MG). A comercialização das cenouras do segundo semestre ainda está reduzida, uma vez que o ciclo de desenvolvimento foi prolongado devido à mais recente e forte frente fria do ano, atrasando o início da colheita em algumas lavouras.
Além disso, o semeio foi postergado e reduzido, cenário acarretado pelas chuvas e calor entre março e abril. Parte dos produtores está realizando colheita em áreas de transição, as quais possuem variedades de inverno e verão. Isso contribuiu para o leve aumento na oferta, reduzindo os preços em 6,6% nesta semana sobre a passada, com cenoura “suja” comercializada a R$ 40,00/cx de 29 kg.
Além da sobreposição das safras de verão e inverno, a produtividade também está aumentando. As variedades no inverno têm maior rendimento e os materiais colhidos apresentam uma resistência maior a mudanças climáticas.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações