Conab integra comitiva brasileira para avaliar projetos em execução na Bolívia
A partir da próxima segunda-feira (8), uma comitiva brasileira avaliará o andamento de diversos projetos executados pela Bolívia com apoio da expertise brasileira. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é uma das entidades integrantes dessa missão internacional, coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC), vinculada ao Ministério das Relações Exteriores (MRE).
O papel da Conab será avaliar as ações voltadas à análise de mercado com foco na elaboração dos custos de produção. Esta ferramenta oferece informações para a elaboração de políticas públicas para os segmentos que estão direta ou indiretamente ligados ao processo produtivo. E também serve de base de consulta aos agricultores bolivianos para a tomada de decisão sobre em qual cultura investir em determinado período.
A Companhia também verificará como estão sendo implementadas as medidas de apoio à comercialização da produção da agricultura familiar no país. Tais iniciativas têm como exemplo a expertise brasileira com a execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que tem por objetivo promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. O programa adquire alimentos produzidos pela agricultura familiar, a preços justos e com dispensa de licitação e os destina a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.
Além da Conab, integram a delegação representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e do Zoológico de Brasília.
0 comentário
Um debate diferente sobre os desafios e as oportunidades do agronegócio brasileiro
Audiência debate soluções para reduzir despesas de grãos na região Sul
Dólar volta a ultrapassar R$6,00 e bate novo recorde com reação negativa à reforma do IR
Bom dia Agro 29/11/24 - Disparada do dólar, reações do financeiro, PL dos bioinsumos e mercado do trigo
Plantio tardio toma ritmo acelerado no Mato Grosso e abre cenário favorável para a janela da segunda safra
Coamo antecipa R$185,8 milhões em sobras