Confirmado risco de geadas na zona cafeeira do Paraná

Publicado em 05/07/2019 11:28
O Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) confirmam o risco de geadas com potencial de causar danos às lavouras paranaenses de café nas madrugadas de sábado (6) e domingo (7).
 
A recomendação para os plantios novos de café, com até seis meses de campo, é enterrar as mudas.
 
Viveiros devem ser protegidos com várias camadas de cobertura plástica ou aquecimento, com a opção de adotar as duas práticas simultaneamente.
 
Nos dois casos (lavouras novas e viveiros), a proteção deve ser retirada logo que a massa de ar frio se afastar e cessar o risco imediato de geada.
 
Nas lavouras com idade entre seis meses e dois anos, a recomendação aos produtores é amontoar terra no tronco das plantas até o primeiro par de folhas. Essa proteção deve ser mantida até meados de setembro, e depois retirada com as mãos.
 
Mais informações sobre o “Alerta Geada” e técnicas de proteção de cafeeiros podem ser obtidas nos endereços www.iapar.br, www.simepar.br, ou ainda pelo disque-geada (43) 3391-4500.
 
IAPAR CLIMA – A partir deste ano, o avisos de “Alerta Geada” passam a ser divulgados também pelo aplicativo IAPAR Clima, que está disponível para aparelhos Android e pode ser baixado gratuitamente no Google Play
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Iapar

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário