Lavouras de soja nos EUA continuam com baixo índice de condições boas e excelentes

Publicado em 01/07/2019 17:40
Em uma semana, ao contrário do que o mercado esperava, não houve alteração nos índices de boas e excelentes condições para as lavouras de soja

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou nesta segunda-feira (01), seu novo reporte semanal de acompanhamento de safras com poucas alterações na qualidade das lavouras americanas e no caso da soja uma evolução do plantio abaixo do esperado pelo mercado. 

Sobre a soja, o USDA informou que a 92% da área já foi semeada, enquanto na semana passada eram 85%. A média esperada pelo mercado era de 95%, no ano passado o plantio já estava concluído e a média dos últimos 5 anos é de 99%.

Não houve divulgação de novos plantios para o milho e portanto, de acordo com o USDA, a safra encerra com 96% da área plantada.

O Departamento também trouxe os índices de condições de lavouras mostrando 54% delas em condições boas ou excelentes, ou seja, nenhuma mudança em relação à semana anterior. O mercado esperava um ligeiro avanço para 55%. Há um ano, 71% das lavouras de soja estavam em boas/excelentes condições . São ainda 35% dos campos em estado regular e 11% em situação ruim ou muito ruim. 

No milho, 56% das lavouras se encontram em condições boas ou excelentes, o mesmo índice da semana passada, porém com a piora das lavouras em condições excelentes. As expectativas do mercado eram de 58%. 32% das plantações estão em condições regulares e 12% delas classificadas como ruins ou muito ruins, iguais aos índices da semana anterior.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
USDA+ NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário