Mamão: Mesmo com feriado, havaí se valoriza
Enquanto as cotações de formosa foram pressionadas nesta semana (17 a 21/06), o mamão havaí registrou mais uma valorização. Segundo os produtores da variedade, a redução da oferta geral e, principalmente, a falta de frutas graúdas impulsionaram o preço do havaí para esses calibres, em especial os tipos 12 a 18, no Norte do Espírito Santo e no Sul da Bahia. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, a variedade foi comercializada por R$ 2,75/kg no mercado capixaba, registrando alta de 5% em relação à última semana.
Já no Sul da Bahia, a média foi de R$ 3,25/kg, alta de 13% na mesma comparação – vale ressaltar que os maiores preços sul baianos estão relacionados à menor presença de atravessadores nesta região quando comparado ao ES. Para as próximas semanas, espera-se que as cotações de havaí se mantenham positivas por conta do volume baixo de frutas. Porém, a redução da demanda durante o final do mês pode interferir na comercialização das frutas nos próximos dias.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações