Alface: Roças paulistas voltam a oferecer folhosas de melhor qualidade
O clima favorável (firme e seco) nesta semana (17 a 21/06) fez com que as folhosas conseguissem se desenvolver com melhor qualidade nas roças de Mogi das Cruzes e Ibiúna (SP). Por outro lado, com as noites mais frias, o ciclo de crescimento das alfaces está mais longo, fator que vêm ocasionando em menor tamanho dos pés comercializados e na baixa disponibilidade de mercadoria para ambas as regiões.
Dessa forma, apesar da demanda estável, vários produtores de SP foram em busca de alfaces na região serrana de Teresópolis (RJ) a fim de abastecer os mercados locais. Os preços recuaram um pouco nesta semana, por conta da procura retraída devido ao feriado de Corpus Christi dessa quinta-feira (20). Assim, a crespa em Mogi das Cruzes teve média semanal de R$ 16,33/cx com 20 unidades, queda de 8,24% em comparação com a semana anterior.
A americana em Ibiúna houve alteração (-12%), sendo cotada a R$ 11,00/cx com 12 unidades. Vale ressaltar que em junho, produtores paulistas tiveram grandes perdas no campo e praticamente não tinham folhosas para comercializar, limitando o retorno, mesmo com as cotações elevadas. Para as próximas semanas, a recuperação da oferta e produtividade poderá pressionar os valores das alfaces.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações