Melão: Fruta a granel se valoriza no Vale
Nesta semana (10 a 14/06), o mercado de melões foi marcado por fraca demanda, o que refletiu em menores comercializações e desvalorização da fruta. Contudo, para produtores de melão amarelo do Vale do São Francisco (PE/BA), ainda foi possível obter uma valorização de 5% frente a semana anterior, uma vez que muitos deles optaram novamente por concentrar as comercializações a granel no Norte e Nordeste - os quais não têm custos de embalagem e frete vinculados, o que acaba facilitando as vendas. Assim, o tipo 6 e 7 dessa região fechou com preço médio de R$ 1,30/kg nesta semana.
Já no Rio Grande do Norte/Ceará, o cenário foi de queda de preços: o amarelo tipo 6 e 7 atingiu média de R$ 28,50/cx de 13 kg, desvalorização de 13% na mesma comparação. Em ambas as praças produtoras, o ritmo de colheita segue sem grandes alterações, apesar da menor demanda dos principais centros consumidores, como a capital paulista. Vale destacar que, de acordo com agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, algumas fazendas potiguares/cearenses já começaram a intensificar os plantios para a safra 2019/20 – que se inicia no segundo semestre –, uma vez que as condições climáticas estão favoráveis para o cultivo, e há previsão de que se mantenham assim para o próximo mês.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações