USDA indica plantio do milho dentro do esperado e soja levemente maior do que as expectativas
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras nesta segunda-feira (10) trazendo o progresso dos trabalhos de campo no país até o último domingo, dia 9.
MILHO
O plantio do milho alcançou 83% da área estimada, contra 67% da semana anterior. No ano passado, neste mesmo período, eram 99% e a média das últimas cinco safras para este período é de 99%. As expectativas do mercado para a semeadura do cereal variavam entre 80% e 85% para esta semana.
O boletim informou ainda que 46% das lavouras já emergiram, enquanto a média plurianual é de 93% e em 2018, nesse mesmo período, o total era de 93%.
Pela primeira vez nesta safra, o USDA informa sobre as condições das lavouras de milho em seu reporte semanal. De acordo com o departamento, são 59% de lavouras em boas ou excelentes condições, contra expectativas do mercado de algo entre 62% e 63%. Há ainda 32% dos campos em situação regular e 9% em condições ruins ou muito ruins.
Alguns especialistas apostavam em um intervalo menos otimista, de 35% a 68%, com média de 54%, como Karen Braun. Já Bryce Knorr, analista sênior do portal Farm Futures, acreditava que seriam apenas 35% dos campos de milho em condições boas ou excelentes.
SOJA
No caso da soja, o plantio na semana evoluiu de 39% para 60%, enquanto o mercado esperava algo entre 55% e 57%. Knorr tinha expectativa de apenas 49%.
Sobre a germinação, o USDA informa que são 34% das lavouras, contra 81% da safra anterior neste mesmo período, e 73% da média dos últimos cinco anos.
Veja também: Relatório do USDA confirma atraso no plantio da safra de grãos nos EUA e aumenta o risco de comprometimento da oferta
4 comentários
USDA informa vendas de soja, farelo e óleo nesta 2ª feira (18)
USDA traz embarques semanais de soja e milho dentro do esperado pelo mercado
USDA indica exportações de soja e milho dentro do esperado pelo mercado
Soja & Milho: USDA traz cortes significativos nas estimativas de produtividade e produção 24/25 dos EUA
USDA informa novas vendas de soja e milho nesta 6ª feira (8)
USDA deve cortar números das safras de soja e milho dos EUA, apontam expectativas
Carlos Eduardo Senju Araguari - MG
USDA está igual Najila Trindade, cheia de mentirinhas...
Beline Chaves Dourados - MS
Quase 16 milhões de acres de milho permanecem sem plantio. Quase seis milhões e meio de hectares.
https://www.agriculture.com/news/crops/corn-condition-rating-is-weak-for-june-10 https://downloads.usda.library.cornell.edu/usda-esmis/files/8336h188j/v118rq49q/6t053r76z/prog2419.pdfBeline Chaves Dourados - MS
Detalhe. Emergiram apenas 34% da soja contra a media de 2014-2018 em 73%. Em uma semana plantaram 21%. Dia vinte fecha a janela de plantio da soja. Pode botar na conta: menos 60 milhões de toneladas de milho e menos 25 da soja. Por enquanto... pois conforme a teoria da janelas quebradas, lavoura ruim, ninguém cuida direito.
Quase 16 milhões de acres de milho permanecem sem plantio. Quase seis milhões e meio de hectares... (https://www.agriculture.com/news/crops/corn-condition-rating-is-weak-for-june-10) https://downloads.usda.library.cornell.edu/usda-esmis/files/8336h188j/v118rq49q/6t053r76z/prog2419.pdfFREITAS CURITIBA - PR
Portanto, nada da catástrofe que estavam anunciando...
Tudo blá blá como sempre, gostaria de ver aqui neste canal como estarão as germinação dessas plantas, pois as fotos comprovam que está muito difícil para semear, pelas chuvas que estão caindo em regiões produtoras dos EUA, mas ficaremos no aguardo.
Nem tudo o que o USDA diz pode ser levado como realidade...
É uma tristeza muito grande ter que torcer pela pimenta nos zóios alheios... Não seria necessário, se tivéssemos um país e governos federais e estaduais mais sérios, possibilitando agregação de valor às commodities, com boas estradas, transporte ferroviário e fluvial e, bons armazéns....
Concordo, mas são eles quem direcionam os preços, basta qualquer informação e Chicago já abaixa..., gente, tudo que aconteceu neste período de chuvas era para nós, produtores, estarmos vendendo no mínimo a R$ 80 reais a saca, mas como o Brasil ainda falta muito para que tenhamos nossos produtos valorizados, ficaremos nessas informações duvidosas.