CNA participa da cerimônia de criação da nova Política Nacional de Desenvolvimento Regional
O vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Muni Lourenço, e o coordenador de Assuntos Estratégicos, Joaci Medeiros, participaram na quinta (30), no Palácio do Planalto, em Brasília, da cerimônia de assinatura do decreto que cria a nova Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR).
O evento teve a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, dos ministros do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, da Economia, Paulo Guedes, e da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, entre outros.
A PNDR busca dar mais oportunidades de crescimento econômico e melhoria da qualidade de vida da população brasileira, além de fortalecer a capacidade produtiva em áreas menos desenvolvidas do País, com estímulo à diversificação econômica, ganhos de competitividade e mais eficiência nos investimentos públicos.
Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), a atuação da Política se dará em três níveis. O primeiro, macrorregional, será voltado para o Norte, Nordeste e Centro-Oeste. As regiões Sul e Sudeste ficarão especialmente sob a atenção do nível sub-regional, que vai focar no fortalecimento de localidades menos desenvolvidas.
Por fim, haverá atenção especial a sub-regiões específicas, como Semiárido, Faixa de Fronteira e Regiões Integradas de Desenvolvimento (Rides).
0 comentário
Bom dia Agro 29/11/24 - Mercado do trigo
Plantio tardio toma ritmo acelerado no Mato Grosso e abre cenário favorável para a janela da segunda safra
Coamo antecipa R$185,8 milhões em sobras
Aniversário do Inmet é marcado por nova reestruturação
Economista Pablo Spyer visita Sistema Famato e reforça potencial do agro
“O agronegócio é o novo Vale do Silício”, diz presidente do Sindicarne