Colheita do milho safrinha deve começar esta semana em Cláudia/MT e produtividade média é esperada em 100/110 sacas
Podcast
Acompanhamento de Safra do Milho - Sérgio Ferreira - Presidente do Sindicato Rural de Cláudia/MT
DownloadOs produtores de Cláudia no Mato Grosso se preparam para iniciar os trabalhos de colheita do milho safrinha ainda nesta semana e intensificar as ações após 15 dias. De acordo com Sérgio Ferreira, presidente do Sindicato Rural de Cláudia/MT, a produtividade média é esperada entre 100 e 100 sacas por hectare, mas aqueles produtores que investiram mais deve chegar em 130/150.
Com toda a área sendo cultivada até o dia 22 de fevereiro, dentro da melhor janela, o desenvolvimento do milho foi muito bem até o momento. Já quando olha para o mercado, Ferreira destaca a importância das industrias mato-grossenses de etanol de milho para garantir demanda e um preço sustentado para a produção local.
Já pensando na próxima safra de soja 2019/20, o custo de produção segue aumentando e já atinge patamares próximos dos 55 sacos por hectare. Com o mercado futuro apontando cotações de cerca de R$ 60,00, o conselho do presidente do Sindicato é para os agricultores fecharem vendas aos poucos buscando fechar os custos.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Cláudia/MT.
0 comentário

Cotações do milho fecham terça-feira com ganhos em Chicago impulsionados por trigo e exportação

Colheita do milho chega em 8% no Paraná com chuvas ainda limitando avanços

Seguindo o trigo, milho sobe em Chicago nesta terça-feira

Produtor do Mato Grosso precisa vender milho a R$ 40,33 para cobrir o Custo Operacional Efetivo da safra 2025/26

Com avanço lento, colheita do milho chega em 3,9% no Brasil, aponta Conab

Exportações dos EUA sustentam altas para o milho em Chicago nesta terça-feira