Manga: Preços da tommy reagem, enquanto os da palmer se mantêm em queda
Na região de Livramento de Nossa Senhora (BA), o volume disponível de manga tommy caiu nesta semana (13 a 17/05). Diante da menor oferta, normal para o mês de maio, o preço médio ficou em R$ 0,91/kg, aumento de 26% em relação à semana passada. No Vale do São Francisco (BA/PE), após três semanas consecutivas de queda, o aumento nas cotações da variedade também foi de 26% – reflexo da redução da oferta em Livramento.
A tommy, a nível nacional, deve contar com maior volume somente em agosto, o que sugere cotações melhores até lá, caso a demanda se mantenha firme. Já a palmer deve começar a melhorar somente nas próximas semanas, por conta das exportações. A expectativa é de que, com a menor oferta da Costa do Marfim, os envios brasileiros de palmer à União Europeia recuperem seu ritmo, ajudando no escoamento da volumosa produção nordestina. A oferta consistente da variedade deve se manter até junho, quando começa a dar sinais de redução, retomando o ritmo intenso em agosto.
0 comentário
Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações