Colheita do milho safrinha começa em Sorriso/MT e produtividade esperada é 115/120 sacas por hectare
O milho safrinha já começou a ser colhido em Sorriso no Mato Grosso. Após um plantio bastante chuvoso, que levou algumas áreas a terem perdas de até 100%, e das áreas mais baixas também terem prejuízos após as chuvas ao longo do ciclo do milho, os produtores seguem esperando produtividade média entre 115 e 120 sacas por hectare, índice parecido com o do ano passado, de acordo com Tiago Stefanello Nogueira, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Sorriso/MT.
Os trabalhos devem se intensificar entre junho e julho e os produtores seguem apreensivos quanto as negociações da produção. De acordo com Nogueira, o mercado na região está travado devido as tensões do conflito Estados Unidos x China e a procura de empresas de etanol do Mato Grosso tem sido um alívio para escoar a oferta.
Em busca de conseguir uma situação melhor para os produtores mato-grossenses, uma comitiva com representantes de sindicatos rurais do MT e da Aprosoja do estado vão se reunir na capital Cuiabá na próxima quinta-feira (15) para pedirem o fim da taxa de Fethab para o milho.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Sorriso/MT no vídeo.
0 comentário

Clima adverso em regiões-chave de produção no mundo todo puxam preços do milho em Chicago e na B3

Em cenário de incertezas com gripe aviária, o Brasil pode colher recorde de 112,9 milhões de toneladas de milho na segunda safra, avalia Agroconsult

Agroconsult vê recorde para 2ª safra de milho do Brasil

Milho explode e registra altas de mais de 1% na B3 nesta 4ª feira, se ajustando após perdas

Milho tem 3ª feira positiva tanto na B3, quanto na Bolsa de Chicago com apoio de clima e dólar

Preços do milho sobem na B3 e em Chicago nesta 3ª feira, de olho no clima