Produtores americanos já amargam entre US$ 2,00 e US$ 3,00 por bushel de prejuízo com a soja nos atuais patamares de preços
Podcast
Entrevista com Vlamir Brandalizze - Analista de Mercado da Brandalizze Consulting sobre o Fechamento de Mercado da Soja
DownloadA segunda-feira (06) foi um dia conturbado para o mercado da soja na Bolsa de Chicago (CBOT). O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou via Twitter que irá taxar os produtos chineses em 25%. Com isso, o acordo entre os dois países ganha uma grande interrogação.
Vlamir Brandalizze, analista de mercado da Brandalizze Consulting, destaca que as notícias da economia norte-americana são boas e, assim, Trump utiliza da força que possui neste momento para fazer esse movimento.
A China, contudo, deve voltar suas compras para o mercado da América do Sul, já que, frente às negociações com os Estados Unidos, o país "não dá o braço a torcer".
Os Estados Unidos ainda devem colocar uma retaliação aos países que estão de acordo com o programa nuclear do Irã. A China deve seguir comprando petróleo dos iranianos. A briga de Trump é, portanto, fazer com que os asiáticos aceitem todas as regras norte-americanas.
No Brasil, houve evolução dos prêmios em função dessa movimentação, bem como o dólar também evoluiu e acabou compensando.
1 comentário
Soja em Chicago tem leves altas puxadas pelo recuo do dólar index e anúncio de novas vendas americanas
Falta de chuva prejudica o desenvolvimento do plantio da soja em Laguna Carapã/MS
Complexo soja segue muito volátil: Despencada do óleo, altas no farelo e falta de direção para o grão
Transporte de soja e milho em hidrovias do Tapajós e Madeira é retomado, diz Amport
Soja testa novas altas na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira, mas avanço ainda é limitado
Prêmios estão positivos para soja do BR em meses de colheita dando boas oportunidades
NEI LUIZ DARIVA Nova Mutum - MT
Custos cada vez maiores e preços cada vez menores ... estamos cavando nossa própria cova!
Estamos vivendo uma crise de fartura, excesso de produção sem remuneração..., carregamos a cadeia inteira nas costas... multinacionais de insumos, fábricas de máquinas, revendas, o próprio estado ... e quando dá tudo certo, nos sobram algumas migalhas!A lei universal da oferta e da demanda nao poupa ninguem. Ou diminui a oferta, leia-se producao, ou o valor da soja e do milho podem baixar ainda mais, ... porque esperar que a demanda faca sua parte, penso que está mais difícil.
Sr. Nei ..., a gente não escuta nenhuma empresa do ramo de comercialização de insumos , sementes , máquinas etc., trazer para a mesa de conversa está situação . O que vemos é ... "Srs. os pacotes estão prontos para a nova safra de verão"... Ninguém discute a viabilidade econômica desta nova safra ... Pois sabem que os agricultores terão que plantar , correr todos os riscos , sustentar está cadeia e mais eles sabem que a grande maioria fez grandes investimentos em máquinas , correção de solo , etc . E tem no seu DNA a palavra Trabalho e paixão acima de tudo .