Banana: Teremos mais nanica
Produtores das principais regiões produtoras de banana nanica aumentaram a colheita nesta semana (22 a 26/04), sendo que o maior incremento pôde ser observado no Vale do Ribeira (SP). Como resultado, as cotações da nanica recuaram no mercado: a variedade foi vendida na média de R$ 1,23/kg na praça paulista, valor 14% menor ao da semana passada.
Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a qualidade da fruta comercializada também melhorou no período, apresentando boas características (casca lisa e clara) – cenário oposto ao observado nas últimas semanas, quando a colheita antecipada, fora do padrão ideal de maturação, desfavoreceu a qualidade em âmbito nacional.
A partir de maio, contudo, as menores temperaturas podem trazer complicações à aparência da banana, principalmente da produzida em São Paulo e Santa Catarina – já que o chilling (escurecimento da casca), geralmente ocorre por intensa exposição a temperaturas menores do que 12°C.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações