Manga: Redução da demanda e maior oferta nacional reduzem preço
A semana (22 a 26/04) foi de recuo nos preços em todo o Brasil após a Páscoa. Além do menor número de negociações, o final de mês também reduziu a procura por manga. Aliado à lentidão das vendas, aumentou o ritmo de colheita, principalmente em Jaíba/Janaúba (MG), e houve menos envios de manga para a Europa em Petrolina/Juazeiro (PE/BA).
Assim, a palmer se desvalorizou 15% no Vale do São Francisco (PE/BA), 5% no Norte de Minas e 3% em Livramento de Nossa Senhora (BA) nesta semana sobre a passada. O cenário não foi diferente para a tommy, que apresentou queda de 10% no Vale e 15% em Livramento.
Produtores dizem estar preocupados, já que na próxima semana há mais um feriado – Dia do Trabalho –, que pode travar as vendas no meio da semana, dificultando a recuperação dos preços. Além disso, a possível diminuição nas exportações, em conjunto ao aumento de oferta, pode manter os preços em declínio em maio. Entretanto, mesmo com a provável desvalorização em maio, os preços devem continuar acima dos custos.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações
Mercado da China está aberto para a uva do Brasil, mas primeiros embarques devem ficar para 2025