Melão: Amarelo se valoriza 34% no Vale (HF BRASIL)
Pela terceira semana seguida, os preços do melão amarelo registram alta no Vale do São Francisco (PE/BA). Segundo agentes, as chuvas que ocorreram em fevereiro atrapalharam o plantio da fruta e, agora, estão refletindo em menor volume colhido. Com isso, a oferta na região permaneceu baixa, tornando a impulsionar novamente as cotações.
Nesta semana (15 a 18/04), o amarelo vendido a granel alcançou preço médio de R$ 1,67/kg, valorização expressiva de 34% frente à passada. Vale ressaltar que há uma ocorrência esporádica de chuvas em algumas lavouras pernambucanas/baianas e, por isso, ainda é possível encontrar frutas de menor qualidade, que comprometem as comercializações.
Contudo, o cenário é positivo, mas exige cautela: novas chuvas são esperadas para os próximos dias no Vale. Como a colheita deve se intensificar nas próximas semanas, a qualidade dos melões deve ser o fator chave para a manutenção de boas cotações neste período.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações
Mercado da China está aberto para a uva do Brasil, mas primeiros embarques devem ficar para 2025