No máximo em 3 anos as 16 fazendas da SLC estarão conectadas em 4G, deixando online todo monitoramento dos processos
Podcast
No máximo em 3 anos as 16 fazendas da SLC estarão conectadas em 4G, deixando online todo monitoramento dos processos
DownloadCom o auxílio da agricultura digital, as fazendas das SLC vão estar conectadas ao 4G em no máximo três anos. A expectativa é a que as dezesseis propriedades tenham todo o monitoramento dos processos de trabalho virtualmente e a empresa conta com um orçamento destinado apenas para a agricultura.
De acordo com o Coordenador de Agricultura Digital da SLC, Ronei Sana, a empresa precisou passar por alguns desafios para implantar as inovações tecnológicas. “O primeiro foi selecionar dentre as tecnológicas disponíveis as que tinham mais potencial para fazermos a captura, as analises e gerar as recomendações mais precisas”, comenta.
Após selecionar as ferramentas, a empresa teve todo o cuidado de não esquecer as pessoas que trabalham na captura desses dados no campo, na instalação e configuração. “Nós estamos trabalhando com esse big data e ter informações precisas que faça a equipe tomar as melhores decisões agrícolas”, afirma.
O coordenador aponta que dentre as tecnologias que existem no mercado algumas são muito fáceis de usar. “Uma delas é realizar todo o gerenciamento de uma propriedade através de um aplicativo instalado em alguma mobilidade, seja o celular ou o tablet. As ferramentas que fazem a gestão e o produtor pode apontar os problemas que ele encontrou no campo são de fácil uso e pode ver os benefícios em pouco tempo”, destaca.
0 comentário
Safra russa cai 13% em 2024, mostram dados oficiais
T&D - Íntegra do programa de 25/12/2024
T&D - Íntegra do programa de 24/12/2024
Do Marco Temporal à Lei dos Bioinsumos, 2024 foi ano de grandes batalhas para o agronegócio em Brasília
Cenário futuro do milho é promissor, mas infraestrutura precisa acompanhar
Suzano vai elevar preços de celulose em todos os mercados a partir de janeiro