Argentina prevê recorde em próxima safra de trigo - que poderia ser maior sem direitos de exportação
A safra de trigo 2019/20 na Argentina, cujos trabalhos de plantio terão início em maio, poderia ter um novo recorde produtivo: 20,6 milhões de toneladas.
Na última safra, 2018/19, foram 19 milhões de toneladas alcançadas e a previsão de um novo recorde para 2019/20 representaria um crescimento de 8,4%.
O dado foi divulgado pela Bolsa de Cereais de Buenos Aires em uma coletiva de imprensa a respeito da próxima safra de inverno.
Segundo Esteban Copatí, chefe de Estimativas Agrícolas da entidade, o trigo poderia crescer 200.000 hectares, somando 6,4 milhões de hectares. Se trata de uma melhora de 3,2% e da maior superfície dos últimos 18 anos.
Contudo, em setembro do ano passado, quando todo o cereal já estava plantado, o Governo fixou direitos de exportação, as chamadas retenciones, de AR$4 por dólar exportado para o trigo e outros produtos. Se estas não existissem, a Bolsa acredita que a área poderia ser estimada em 6,7 milhões de hectares, com 1 milhão de toneladas a mais em produção e 500 mil toneladas adicionais de exportação.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário

Trigo/Cepea: Avanço na semeadura e estimativas de safra maior pressionam cotações

China emite alerta meteorológico conforme alta temperatura ameaça qualidade do trigo

Trigo/Cepea: Atenções do setor se voltam ao campo

China compra trigo canadense e australiano enquanto o calor atinge a safra, dizem traders

Moagem de trigo no Brasil cresceu 3% em 2024, aponta Abitrigo

Província chinesa de Henan emite alerta de risco devido ao calor que ameaça a safra de trigo