Melão: Cotações dos nobres estão positivas em 2018/19?

Publicado em 20/03/2019 14:01

Com a safra 2018/19 do Rio Grande Norte/Ceará se encerrando, já é possível observar o comportamento dos preços dos melões nobres nesta campanha – bastante influenciados pela oferta.

Para o gália e o cantaloupe, variedades pouco demandadas pelos brasileiros, houve maior disponibilidade no mercado doméstico. Assim, de agosto/18 até a primeira quinzena de março/19, ambas se desvalorizaram em 10% e 15% na região potiguar/cearense, respectivamente. Vale ressaltar que, para o cantaloupe, apesar do menor cultivo nesta temporada, os menores embarques internacionais resultaram em maior volume disponível no Brasil, pressionando as cotações.

Já o orange e o pele de sapo apresentaram desempenho positivo, com altas de 24% e 14%, respectivamente, nos valores comercializados pelos produtores do RN/CE no mesmo período – fato relacionado, principalmente, à oferta mais controlada. Com os últimos embarques ocorrendo neste mês, grande parte dos melonicultores já encerrou suas atividades neste semestre. Assim, a produção de nobres deve cair, favorecendo o aumento das cotações nos próximos meses.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário