Melão: Oferta nacional segue baixa
Na Ceagesp, o melão amarelo se desvalorizou 4% nesta semana (11 a 15/03). Segundo agentes, a oferta nacional da fruta permaneceu baixa, mas a demanda oscilou bastante – ora pelos altos preços na roça, que fizeram o produto chegar mais caro ao consumidor final, ora pela qualidade aquém do esperado. Além disso, as chuvas na capital paulista nos últimos dias também reduziram a procura pelo melão, considerado refrescante.
Assim, nesta semana, o preço médio do amarelo tipo 6 e 7 foi R$ 28,25/cx de 13 kg, valor que, segundo atacadistas, limitou bastante as margens de comercialização. Vale ressaltar que essa média de cotações se referem, principalmente, às vendas de frutas de qualidade mais garantida. Todavia, no período, chegaram a ser negociados melões amarelos por preços até 25% menores do que a média por conta da elevada ocorrência de bacterioses, como as podridões no talo – os chamados “bicos”.
Para a próxima semana, o cenário de preços é ainda muito incerto, mas deve continuar refém da qualidade das frutas e do comportamento da demanda.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações
Mercado da China está aberto para a uva do Brasil, mas primeiros embarques devem ficar para 2025
Mamão/Cepea: Feriados e aumento na oferta refletem em nova queda nos preços
Banana/Cepea: Preços praticamente se estabilizam em Delfinópolis
Batata/Cepea: Choque de oferta na bataticultura!