Feijão: Supermercados travam algumas marcas (Ibrafe)
Publicado em 15/03/2019 15:30
Abordamos ontem a primeira das mudanças que estão ocorrendo junto aos grandes produtores, que é um contato mais próximo dos compradores finais da sua produção de Feijão.
A outra direção é quanto à diversificação. Há uma consciência que os preços bons deste período vão resultar novamente em superoferta e queda de consumo.
Diversificando, estarão com uma carta na manga, por assim dizer. Podem ter alternativas de exportação e não se importariam em fazer contratos com preços fixos para Rajado, Cranberry, Mungo, Adzuki e os Caupis tradicionais.
Também começam a entender que, se o setor não fizer algo para aumentar o consumo, ninguém fará.
Dentro desta premissa, passaram a pressionar fornecedores de insumos para que revertam parte da verba de marketing para projetos do IBRAFE, de divulgação de várias formas das vantagens de consumir Feijões.
Nas mídias sociais do IBRAFE tem crescido rapidamente o número de pessoas atingidas pelas informações, entre outros, com vídeos que visam conscientizar a população das razões para consumir Pulses.
No futuro, estas ferramentas digitais auxiliarão com a forma de falar diretamente com o consumidor, contribuindo para não só entendê-lo melhor, mas também para especificamente, em determinadas ocasiões pontuais, despertar a busca de determinada variedade.
Momentos como agora, em quem o mercado dá uma parada, contribuem para um estartar do consumidor.
Ontem foram poucos os negócios reportados e o produtor está reagindo ao momento mais calmo cedendo em negociações abaixo dos R$ 320 em Goiás, que estavam estabelecidos.
Um dos motivos para esta reposição lenta é que o varejo aposta em queda e tem tido rupturas de algumas marcas.
Se não tem a marca A que os consumidores preferem, eles colocam a marca C e os consumidores acabam, ao não encontrar sua marca, postergando a compra.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
IBRAFE
0 comentário
Ibrafe: semana foi marcada por poucos negócios no mercado do feijão
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso