Argentina: Córdoba espera bons números para safras de soja e milho
A província de Córdoba, na Argentina, espera uma "super colheita" e as últimas chuvas deram impulso para que isso realmente ocorra.
Segundo a Bolsa de Cereais de Buenos Aires, a safra de verão está avançando em bom ritmo em todo o país e, no caso do milho, a colheita de áreas precoces traz bons rendimentos em Santa Fe, Entre Ríos e Córdoba, com picos de até 14000kg por hectare em algumas zonas.
A Rede Agropecuária de Vigilância Tecnológica (Ravit) divulgou um estudo realizado no centro-norte de Córdoba que projeta, para a soja, um rendimento médio de 3400kg por hectare que, sobre um total plantado de 610 mil hectares, significará 2 milhões de toneladas, 10% do total nacional.
Paralelamente, a corretora Zeni divulgou que o centro-norte de Córdoba deve ter um rendimento médio de 3450kg por hectare de soja e 8430kg por hectare de milho. No Sul, os rendimentos médios seriam de 3670kg por hectare de soja e 8850kg por hectare de milho e, na região Núcleo da província, 4000kg por hectare de soja e 10050kg por hectare de milho.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário

Analisando Sua Comercialização: Preços têm variado forte entre as principais regiões produtoras e estratégias também

MAPA divulga calendário de semeadura e vazio sanitário da soja para a safra 2025/2026 com regionalização inédita na Bahia

Vazio sanitário da soja no Paraná começa em junho

Agricultores dos EUA dizem que o Brasil ainda tem vantagem no mercado de soja da China, apesar da trégua comercial

Soja realiza lucros em Chicago nesta 3ª feira, após ganhos fortes da sessão anterior

Altas de quase 2% da soja em Chicago puxam preços também nos portos do Brasil e negócios avançam nesta 2ª