Scot Consultoria: para que o mercado do boi gordo saia de “cima do muro”, consumo de carne precisa melhorar
A última semana de fevereiro começa com pouco volume de negócios. Ou seja, mesmo com menos um dia útil na próxima semana, em função do feriado de carnaval, os frigoríficos não intensificaram as compras nesta segunda-feira.
As ofertas de compra se alinham à referência. Sinal de que o nível de oferta de boiada não permite testes. Em São Paulo, por exemplo, as ofertas de compra estão variando pouco entre as indústrias e as escalas que estão curtas evidenciam que as estratégias de compra pouco atrativas para os pecuaristas não dão resultados.
Por fim, para que o mercado do boi gordo saia de “cima do muro” é preciso que o consumo de carne melhore, pois a oferta sozinha não tem sido suficiente para pressionar a cotação da arroba para cima.
0 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul