Banana: Prata e nanica se valorizam
A oferta de bananas nanica e prata está baixa em âmbito nacional, acarretando em valorizações a cada semana. No Norte de Santa Catarina, por exemplo, a nanica foi comercializada na média de R$ 0,48/kg, valor 39% superior ao da semana passada. Já a prata foi vendida por R$ 2,00/kg em Bom Jesus da Lapa (BA), alta de 10% na mesma comparação. Destaque, também, para mercado aquecido com a volta às aulas, que tem favorecido o aumento nos preços.
Este cenário poderá ser acompanhado até a nova intensificação da colheita de nanica, que tende a se iniciar logo menos – apesar de ser diferente para cada região, pode aparecer mais fruta em abril, principalmente no Vale do Ribeira (SP). Contudo, vale ressaltar que, por ser uma fruta sensível ao clima, a chegada de altas temperaturas pode, novamente, interferir no calendário de oferta. As recentes chuvas no Norte de Santa Catarina e sua possível permanência podem, ainda, favorecer o aparecimento de doenças fúngicas em bananais, que não foram pulverizados regularmente.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações
Mercado da China está aberto para a uva do Brasil, mas primeiros embarques devem ficar para 2025
Mamão/Cepea: Feriados e aumento na oferta refletem em nova queda nos preços
Banana/Cepea: Preços praticamente se estabilizam em Delfinópolis
Batata/Cepea: Choque de oferta na bataticultura!
Embrapa e IBPecan assinam parceria com instituições do Uruguai e da Argentina para troca de informações sobre a nogueira-pecã