Labhoro Corretora e Notícias Agrícolas vão à Argentina em crop tour para conferir realidade da nova safra de grãos
Podcast
Entrevista com Ginaldo de Sousa - Diretor do Grupo Labhoro sobre a Safra de soja da Argentina
Download
Ginaldo de Sousa, diretor do Grupo Labhoro, conversou com o Notícias Agrícolas nesta segunda-feira (11) para passar informações a respeito da safra na Argentina e entender o impacto destes números para o mercado.
Sousa comenta que a safra vem seguindo em bom ritmo. Ao contrário do ano passado, as regiões têm recebido chuvas - em alguns casos, até mesmo em excessos, deixando 200 mil hectares sem plantar. Apesar disso, a maior parte das áreas apresenta um saldo positivo.
Diferentemente do Brasil, a Argentina planta mais tarde e, agora, está em fase de formação de vagens. A Labhoro, pensando nisso, irá acompanhar, mais uma vez, a safra argentina de perto, com um Crop Tour programado para o final deste mês.
A viagem irá percorrer as principais regiões produtoras da Argentina e visa conhecer a realidade do agronegócio neste país, em um momento no qual a guerra comercial entre China e Estados Unidos ainda não se extingiu e que isso poderá ter efeitos diretos para a América do Sul.
Para Sousa, a viagem significa um investimento em conhecimento e experiência, já que a Argentina tem custos diferenciados em relação ao solo, manejo, custo de produção, entre outros fatores.
O Crop Tour da Labhoro pela Argentina, em parceria com o Notícias Agrícolas, será realizado do dia 28 de fevereiro ao dia 7 de março. Serão 2500km percorridos.
Os interessados podem entrar em contato com Marcos Lima ou Ginaldo de Sousa a partir dos contatos da Labhoro disponíveis no site: www.labhoro.com.br
0 comentário
Soja em Chicago tem leves altas puxadas pelo recuo do dólar index e anúncio de novas vendas americanas
Falta de chuva prejudica o desenvolvimento do plantio da soja em Laguna Carapã/MS
Complexo soja segue muito volátil: Despencada do óleo, altas no farelo e falta de direção para o grão
Transporte de soja e milho em hidrovias do Tapajós e Madeira é retomado, diz Amport
Soja testa novas altas na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira, mas avanço ainda é limitado
Prêmios estão positivos para soja do BR em meses de colheita dando boas oportunidades