Milho: Bolsa de Chicago segue apresentando altas nessa terça-feira
Os preços futuros do milho se fortificaram a tendência de alta apresentada desde o começo do dia na Bolsa de Chicago (CBOT) nessa terça-feira (08). As principais cotações se apresentaram valorizações entre 1,25 e 2 pontos por volta das 11h44 (horário de Brasília). O vencimento março/19 era cotado a U$ 3,84 por bushel e o maio/19 apontava U$ 3,91 por bushel.
Segundo a Agência Reuters, as baixas movimentações no mercado internacional seguem em decorrência da paralização parcial do governo norte americano, o que levou ao Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) adiar vários relatórios importantes sobre as colheitas domésticas e mundiais. Novas datas de lançamento para o relatório mensal de Estimativas de Oferta e Demanda Agrícola Mundial e outros dados originalmente programados para sexta-feira, 11 de janeiro, serão definidos assim que o financiamento do governo for restaurado, disse o USDA.
B3
A bolsa brasileira registra leves quedas nos valores do milho ao longo dessa terça-feira. Por volta das 11h51 (horário de Brasília) as principais cotações registravam desvalorizações entre 0,12% e 0,73%. O vencimento janeiro/19 era cotado a R$ 39,56 e o março/19 apontava R$ 39,61.
De acordo com informações divulgadas pelo Radar Spinelli Investimentos, as cotações do milho seguem relativamente firmes. Apesar do início da colheita da soja em algumas regiões, o encarecimento do frete e o produtor menos interessado no cereal tem sustentado os preços.
0 comentário
Valorização do dólar traz melhora para preços do milho e novas oportunidades de exportação
Bolsa de Chicago volta do feriado com preços do milho subindo nesta 6ªfeira
Produção de biocombustível aquece mercado do milho em MT
Preços do milho acompanham o dólar e abrem a sexta-feira subindo na B3
Radar Investimentos: Produção brasileira de milho na safra 2024/25 deve alcançar 132,7 milhões de toneladas
Apesar de dólar alto, quinta-feira chega ao final com recuos da cotações do milho na B3