Feijão-carioca & Pulses valorizados
Publicado em 03/01/2019 14:30
Há expectativa no mercado com o comportamento do dólar que norteará uma série de decisões em todos os setores de nossa economia, incluindo o Agro. Os custos das lavouras e o preço de venda dependem totalmente do comportamento da economia. Sobretudo este ano, tanto o Feijão como grão-de-bico terão um grande mercado mundial em busca de produtos do Brasil. Os produtores que estão firmando contratos para plantio da safrinha com Pulses vão acertar na mosca. O mercado internacional dá sinais claros de valorização. Agora é a hora de buscar informações e o IBRAFE - Instituto Brasileiro do Feijão & Pulses - estará trazendo, em seu site, todas as informações deste mercado internacional para os produtores, os pesquisadores, os exportadores e a todos os fornecedores de crédito a insumos. Durante o mês de janeiro teremos muitas novidades.
Ontem, no primeiro dia útil do ano, o mercado continuou ativo, com muitos compradores ofertando R$200 para produtores que, com muita calma, demonstram que buscam preços acima deste patamar. São raros os operadores que acreditam que este patamar de R$ 200/210 seja o teto. São unânimes em apontar que a valorização ocorrerá. É claro que a primeira aposta é que será durante o mês de janeiro, sobretudo com a volta daqueles empacotadores que, na semana que vem, vão às compras depois do recesso de final de ano.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
IBRAFE
0 comentário
Ibrafe: semana foi marcada por poucos negócios no mercado do feijão
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso