Índices chineses recuam com preocupações econômicas

Publicado em 03/01/2019 06:21

LOGO REUTERS

HONG KONG (Reuters) - Os índices acionários chineses caíram nesta quinta-feira, uma vez que as expectativas de suporte econômicos não conseguiram compensar as preocupações persistentes com o crescimento econômico.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,2 por cento, enquanto o índice de Xangai fechou praticamente estável.

O Banco do Povo da China informou na quarta-feira que flexibilizou suas condições quanto a cortes nos compulsórios para beneficiar mais pequenas empresas. A medida ocorreu depois que a China registrou sua primeira contração da atividade industrial em mais de dois anos em dezembro.

Mas "essas medidas por si só não são suficientes para dar um impulso ao mercado", disse Cao Xuefeng, chefe de pesquisa da Huaxi Securities.

A maioria dos subíndices do CSI300 fechou em queda. O setor de TI recuou 1,3 por cento, as ações de telecomunicações caíram 2,8 por cento, enquanto o setor de consumo básico teve queda de 1,8 por cento e o índice de saúde perdeu 2,8 por cento. As ações financeiras, por sua vez, contrariaram a tendência e avançaram 1,1 por cento.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei não teve operações.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 0,26 por cento, a 25.064 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 0,04 por cento, a 2.464 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 0,16 por cento, a 2.964 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,81 por cento, a 1.993 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,65 por cento, a 9.492 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,90 por cento, a 3.011 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 1,36 por cento, a 5.633 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário