Uva: Retrospectiva 2018

Publicado em 17/12/2018 12:45

Com dificuldades na comercialização e baixas cotações, a safra de fim de ano 2017/18 (novembro/17 a maio/18) de niagara de São Paulo e Paraná foi marcada pela baixa rentabilidade, ficando aquém dos custos de produção em algumas semanas de abril a junho. Já a safra paulista de niagara (rústica) foi rentável durante toda a temporada, com valores fechando 31% acima dos custos de produção.

No segundo semestre, a rústica teve alta rentabilidade em Pirapora, fechando 71% acima dos custos, resultado da baixa oferta no mercado, principalmente em função de problemas na produção de Jales (SP). Já para o Vale do São Francisco (PE/BA), o grande destaque foi para as uvas brancas sem semente e a BRS vitória, que garantiram boa capitalização aos viticultores.

Quer saber mais sobre o mercado de uva em 2018 e as perspectivas para 2019? Confira o Anuário 2018-19 da Revista Hortifruti Brasil, clicando aqui.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário