Scot Consultoria: Início de dezembro com maior firmeza nas cotações do boi gordo
Breno de Lima
zootecnista
Scot Consultoria
No fechamento de hoje a arroba do boi gordo subiu em treze praças pecuárias. Essa maior firmeza do mercado tem sido observada desde o início da semana.
Naturalmente dezembro é um mês de aquecimento da demanda e a arroba do boi parece começar a sentir os efeitos dessa sazonalidade.
Além disso, o confinamento, que era o principal originador de boiadas até aqui, já oferta bem menos animais e, como o volume de boiada de pasto ainda é tímido, os frigoríficos estão com dificuldade para comprar a matéria-prima.
Entretanto, mesmo com as cotações reagindo, conforme o final do mês for se aproximando a tendência é de menor volume de negócios e menos força para altas.
No mercado atacadista de carne bovina as valorizações do traseiro foram compensadas pelas quedas do dianteiro e não houve alteração nas referências para o boi casado de animais castrados, que segue cotado em R$9,97/kg.
0 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul