Boi: Expectativa de maior movimentação no mercado de reposição em curto prazo
A campanha de vacinação contra a Febre Aftosa diminuiu a liquidez no mercado de reposição e, diante disso, houve poucas variações nas cotações nesta semana, principalmente das categorias mais jovens.
Na média de todas as categorias de machos e fêmeas anelorados e estados pesquisados pela Scot Consultoria, as cotações fecharam a semana com leve ajuste positivo, de 0,2%.
Com as pastagens já recuperadas do período seco, na maior parte do país, e com a expectativa de maior firmeza para a arroba do boi gordo em função do aquecimento nas vendas da carne neste período do ano, o mercado de reposição tende a ganhar ritmo após o período de vacinação.
Em algumas regiões as exportações de gado vivo têm aumentando a procura por bezerros cruzados.
No Pará, a maior demanda para a exportação de bezerros tem sido originada pelo Egito e Líbano, fator que tem dado firmeza às cotações destes animais no estado.
Já no Rio Grande do Sul, novos contratos estão sendo feitos para as exportações de terneiros para o Iraque, o que pode movimentar este mercado no curto prazo.
0 comentário
Radar Investimentos: Arroba no mercado físico do boi gordo deve se sustentar na última semana de novembro
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP