Paraguai: setor alerta sobre possíveis prejuízos com imposto sobre soja
O titular da Federação de Produção, Indústria e Comércio (Feprinco) do Paraguai, Luis Villasanti, destacou que, se os impostos à exportação de soja forem aplicados no país, a competitividade a nível internacional será afetada, o que irá trazer consequências negativas.
"A única forma de competir a nível internacional que temos são os nossos custos mais baixos. Se for aplicado um imposto, vai ser muito difícil competir", expressou.
VIllasanti explicou que, quando são criados impostos sobre a produção, o custo desse imposto recai sobre o produtor primário. Assim, a produção será diretamente afetada, o que pode ocasionar em uma menor quantidade de soja produzida.
Para o titular, este é um tema delicado e que deve ser consenso entre todas as partes afetadas - e não somente aplicado sem crítérios.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário

Manifestações no RS podem impactar logística do BR de forma geral e deixa mercado da soja em alerta

Analisando Sua Comercialização: Preço da soja, em dólar, para o ano que vem está US$ 1/sc mais baixo; atenção

Soja segue caminhando de lado em Chicago nesta 3ª feira, de olho no clima e no óleo

Área cultivada com soja na Índia deve diminuir, com preferência de agricultores por milho e cana

Soja retoma mercado trabalhando com leves ganhos nesta 3ª feira, acompanhando altas do óleo em Chicago

Área plantada com soja na Índia diminuirá com os agricultores priorizando milho e cana-de-açúcar