Maça: Enquanto gala é mais valorizada no mercado
Nesta semana (22 a 26/10), as vendas de maçãs estiveram lentas por conta do fim do mês, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea. Dessa forma, a cotação média da fuji Cat 1 graúda foi de R$ 78,40/cx de 18 kg na região de São Joaquim (SC), valor 1% inferior à semana passada. Vale destacar, ainda, que a fuji tem encontrado mais dificuldades do que a gala para ser comercializada. Por conta da menor resistência da variedade, classificadores tendem a escoar as frutas mais rapidamente, o que pode pressionar as cotações, devido à maior oferta.
Além disso, o estoque de fuji, geralmente, dura mais do que o de gala, uma vez que sua colheita tem início posterior, fazendo com que a gala esteja em menor quantidade no mercado – logo, mais valorizada. Outro ponto importante é o feriado de Finados na próxima sexta-feira (02/11), que pode impactar no mercado, visto que ocorre uma tentativa de adiantar as vendas previstas para esta semana e início da próxima. A situação política no País, por conta das eleições, também afetou o mercado e a demanda por maçãs.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações
Mercado da China está aberto para a uva do Brasil, mas primeiros embarques devem ficar para 2025
Mamão/Cepea: Feriados e aumento na oferta refletem em nova queda nos preços
Banana/Cepea: Preços praticamente se estabilizam em Delfinópolis
Batata/Cepea: Choque de oferta na bataticultura!
Embrapa e IBPecan assinam parceria com instituições do Uruguai e da Argentina para troca de informações sobre a nogueira-pecã