Painel da Opep fala em mudar curso diante de aumento de estoques de petróleo

Publicado em 25/10/2018 11:29

LOGO REUTERS

LONDRES (Reuters) - Os produtores de petróleo da Opep e aliados, que concordaram em flexibilizar cortes de oferta em junho, podem precisar mudar de rumo devido ao aumento dos estoques e às incertezas econômicas, segundo conclusões de painel ministerial divulgadas nesta quinta-feira.

O Comitê de Monitoramento Ministerial Conjunto analisou o relatório mensal preparado por seu Comitê Técnico Conjunto, que apontou que os países cumpriam 111 por cento dos cortes de oferta prometidos em setembro. Em agosto, a adesão era de 129 por cento.

"O comitê expressou satisfação geral com o desempenho coletivo dos países membros no mês de setembro", disse o comunicado.

"O comitê, no entanto, expressou preocupação com o aumento dos estoques nas últimas semanas e também notou incertezas macroeconômicas iminentes que podem exigir mudança de rumo."

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados terão um novo encontro para discutir suas políticas em dezembro.

(Por Alex Lawler)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário