Maçã: Preços caem mesmo com menor estoque
O ritmo do mercado nesta semana (15 a 19/10) esteve semelhante à última, com pouco espaço para um significativo aumento de preços. Dessa maneira, as cotações da maçã galagraúda Cat 1 foi de R$ 74,33/cx de 18 kg em Vacaria (RS), valor 3% inferior à semana passada. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, mesmo com um menor número de ofertantes no mercado e escoamento mais controlado em outubro, não tem sido possível aumentar os preços, por enquanto.
Até o fim dos estoques – que devem durar até dezembro ou janeiro – a expectativa é de que as vendas permaneçam nesse ritmo, com pequena margem de valorização das miúdas, necessária para um incremento na rentabilidade dos agentes do setor. A concorrência com as frutas de caroço típicas deste período do ano pode, também, atrapalhar a comercialização de maçãs. Ainda, vale destacar o importante papel da demanda dos consumidores, que é essencial para uma possível mudança do cenário atual.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações
Mercado da China está aberto para a uva do Brasil, mas primeiros embarques devem ficar para 2025
Mamão/Cepea: Feriados e aumento na oferta refletem em nova queda nos preços
Banana/Cepea: Preços praticamente se estabilizam em Delfinópolis
Batata/Cepea: Choque de oferta na bataticultura!
Embrapa e IBPecan assinam parceria com instituições do Uruguai e da Argentina para troca de informações sobre a nogueira-pecã