Uva: Brasil ganha espaço no mercado internacional de vinhos
Com iniciativas de promoção do vinho nacional no mercado externo, os envios da bebida brasileira estão crescendo neste ano, como indica o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho). De acordo com a Secex, foram exportados 2,8 milhões de litros da bebida de janeiro a agosto, crescimento de 53% frente ao mesmo período de 2017, com total movimentado de US$ 6 milhões (FOB).
Os principais destinos para o vinho nacional são Paraguai, Estados Unidos e Reino Unido. Além disso, o salto nas exportações foi impulsionado pela maior demanda por espumantes.
Com a boa qualidade da safra gaúcha deste ano e o ganho de produtividade em 2017, somado a projetos de incentivo ao consumo em âmbito nacional e internacional, a perspectiva é de crescimento para o setor nos próximos anos. Vale lembrar, ainda, que a produção de espumantes do Vale do São Francisco também vem crescendo.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações
Mercado da China está aberto para a uva do Brasil, mas primeiros embarques devem ficar para 2025
Mamão/Cepea: Feriados e aumento na oferta refletem em nova queda nos preços
Banana/Cepea: Preços praticamente se estabilizam em Delfinópolis
Batata/Cepea: Choque de oferta na bataticultura!
Embrapa e IBPecan assinam parceria com instituições do Uruguai e da Argentina para troca de informações sobre a nogueira-pecã