Índices recuam com preocupação sobre crescimento global, apesar de queda nos rendimentos dos Treasuries

Publicado em 09/10/2018 18:42

NOVA YORK (Reuters) - O Dow e o S&P 500 fecharam em ligeira baixa nesta terça-feira à medida que investidores, preocupados sobre projeções de crescimento global, abandonaram ações materiais e industriais, mas quedas nos rendimentos dos Treasuries limitaram os declínios nos três principais índices.

O índice Dow Jones caiu 0,21 por cento, a 26.431 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,141796 por cento, a 2.880 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,03 por cento, a 7.738 pontos.

O Fundo Monetário Internacional (FMI) cortou as projeções de crescimento econômico global para 2018 e 2019 e suas estimativas para 2019 de EUA e China, dizendo que os dois países sentirão o fardo de sua guerra comercial no próximo ano.

Enquanto isso, o presidente dos EUA, Donald Trump, repetiu uma ameaça de impor tarifas adicionais sobre 267 bilhões de dólares em importações chinesas caso Pequim retalie os recentes tributos e outras medidas que os EUA adotaram na guerra comercial entre os países.

O índice de materiais encerrou em queda de 3,4 por cento, sua maior queda percentual diária desde 8 de fevereiro. A companhia química PPG Industries teve a maior queda, recuando 10 por cento após alertar que o lucro do atual trimestre será atingido por custos mais elevados de matérias primas e demanda mais fraca da China.

"Se industriais e materiais são pressionados por causa de preocupação com a atividade global, isso vai jogar uma sombra sobre o mercado, já que companhias do S&P 500 geram cerca de metade de seus negócios no exterior", disse Mark Luschini, estrategista-chefe de investimentos da Janney Montgomery Scott.

Mas os principais índices ganharam algum suporte com a queda nos rendimentos dos Treasuries de 10 anos depois que um salto na semana passada colocou pressão sobre as ações.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário