JBS investe 45 milhões e amplia produção para mercado chinês
A JBS investiu R$ 45 milhões na ampliação das plantas localizadas nas cidades mineiras de Iturama e Ituiutaba e vai dobrar a capacidade produtiva das duas unidades. Os investimentos têm como foco atender ao mercado chinês, um dos principais centros de exportação para a carne bovina brasileira. As reformas incluem modernização de equipamentos e implantação do projeto que permite um melhor fluxo para aumento da produção.
“Dobramos o volume da produção nessas duas plantas para atender a todas as certificações de exportação, mas principalmente porque acreditamos na força do mercado chinês. Quando comparamos o acumulado exportado neste ano com o mesmo período do ano passado, tivemos um aumento de 125% em volume”, conta Renato Costa, presidente da JBS Carnes.
A ampliação da capacidade produtiva também vai atender os mercados europeu e interno. Em função da expansão, a Companhia já iniciou um segundo turno de trabalho nas unidades e, até o segundo trimestre do ano que vem, abrirá novos postos de trabalho nas duas cidades.
A JBS exporta carne bovina para a China desde 2015 e, atualmente, tem outras quatro plantas habilitadas para o mercado: Lins e Andradina (SP), Mozarlândia (GO) e Barra do Garças (MT).
0 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul