Feijão: Frio e chuva abrem melhores perspectivas
Publicado em 08/10/2018 15:30
Chuvas no interior de São Paulo e do Paraná, normais neste período, foram dois fatos que chamaram a atenção do setor feijoeiro este fim de semana. Até agora atrapalha as poucas lavouras que estão prontas para colher no estado de São Paulo. Já no Paraná não afeta em nada, porém as baixas temperaturas atrasam o desenvolvimento das lavouras recém-implantadas. Já é unanimidade que o Paraná está reduzindo a área plantada bem acima dos valores captados pela Secretaria de Agricultura, que indica -13%. As indicações das revendas de insumos e de sementes indicam algo acima de 25%.
Feijão-carioca – O mercado ficou estável na sexta-feira, com poucos negócios reportados. Em São Paulo houve confirmações de Feijão-carioca extra por R$ 120/122. Se as previsões de chuvas para esta semana no interior de São Paulo, forem confirmadas certamente poderá redundar em aumento de preço por Feijões 8,5/9.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
IBRAFE
0 comentário
Ibrafe: semana foi marcada por poucos negócios no mercado do feijão
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso