Exportação de carne de frango do Brasil em setembro recua 6 por cento ante 2017, diz ABPA
SÃO PAULO (Reuters) - As exportações de carne de frango do Brasil em setembro alcançaram 363,8 mil toneladas, queda de 6 por cento ante o registrado em igual mês de 2017, informou a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) nesta terça-feira.
O volume leva em conta todos os produtos, entre in natura e processados, e gerou receita de 582,3 milhões de dólares, 8,8 por cento abaixo do reportado há um ano.
"O volume de exportações registrado em setembro foi expressivo diante do número menor de dias úteis do período, se compararmos com outros meses do ano", disse o presidente da ABPA, Francisco Turra, em comunicado.
No acumulado do ano, os embarques de carne de frango do Brasil totalizam 3,06 milhões de toneladas, ante quase 3,31 milhões de toneladas de janeiro a setembro de 2017, uma redução de 7,5 por cento.
Já a respeito dos envios de carne suína do país, as exportações chegaram a 48 mil toneladas em setembro, um volume 8,6 por cento menor frente as 52 mil toneladas registradas em 2017.
O total acumulado até o nono mês de 2018 é de 395,9 mil toneladas, versus 453 mil toneladas em igual período do ano passado, disse a ABPA.
(Por Isabel Marchenta)
0 comentário
Preços dos suínos seguem estáveis nesta 3ª feira, mas tendência é de firmeza no curto prazo
Cotação do frango no atacado paulista registra queda de 0,66% nesta 3ª feira
ABPA recebeu positivamente a retratação apresentada CEO global do Carrefour
Ainda no vermelho, suinocultura espera cenário positivo para 2025
Frango: Mercado segue firme, apesar da estabilidade nos preços na granja paulista
Suínos: Demanda segue firme e competitividade frente à carne bovina