Clima colabora e plantio da soja atinge 50% da área na Comcam

Publicado em 02/10/2018 15:04

Os produtores rurais estão acelerando o plantio de soja da safra 2018/19 na Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam). De acordo com o Departamento de Economia Rural (Deral), órgão vinculado à secretaria Estadual da Agricultura, este foi o início de plantio mais precoce em pelo menos 5 anos.

Este ano, de acordo com estimativas do Deral, a produção da oleaginosa será de 2,5 milhões de toneladas, volume 3% maior em relação a 2017, quando a região produziu 2,3 milhões. A área nesta safra se manteve a mesma em relação a 2017: 680 mil hectares. No ano passado, a seca e chuva durante a colheita contribuíram para a quebra de produção.

Com o clima colaborando para a semeadura, o plantio atingiu nesta semana 50% da área na Comcam. “Choveu bem e os produtores estão aproveitando a umidade”, frisou o economista do Deral de Campo Mourão, Anderson Roberto dos Santos. Em 2017, o plantio iniciou com pelo menos 15 dias de atraso em decorrência da estiagem. A expectativa é que a semeadura seja concluída até a primeira quinzena de novembro. 

Leia a notícia na íntegra no site da Tribuna do Interior. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Tribuna do Interior

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário