Mercado de reposição: troca favorável no Pará
Mercado de reposição movimentado no Pará. Nas últimas semanas a maior procura foi por animais mais jovens, como bezerros desmamados e de ano. Mas, por ora, os negócios efetivados são poucos, há muita especulação e espera por maiores reações no mercado do boi gordo.
No estado, a arroba acumula alta de 6,3% desde o começo do segundo semestre e, como as expectativas são de que a oferta restrita pressione ainda mais as cotações, recriadores e invernistas optam por aguardar relações de troca melhores para girar o estoque da fazenda.
Mas, de qualquer maneira, recompor o estoque nos atuais patamares de preços é uma boa opção, quando comparado ao período do meio do ano.
Desde o início de julho as cotações das categorias de reposição tiveram ajustes positivos de 0,68%, o que não foi suficiente para piorar a relação de troca para o pecuarista.
Sendo assim, nos últimos três meses, o poder de compra melhorou 5,6%, na média da troca com todas as categorias de reposição.
0 comentário
Radar Investimentos: Arroba no mercado físico do boi gordo deve se sustentar na última semana de novembro
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP