Alface: Mercado de mudas pode se aquecer nas próximas semanas
Durante os meses da safra de inverno, as vendas de mudas ficaram abaixo do esperado por viveiristas na região de Mogi das Cruzes (SP). Contudo, a comercialização pode voltar a se aquecer nas próximas semanas.
O principal motivo do baixo escoamento foi o preço pouco atrativo das mudas – em razão da elevada oferta e do clima frio, característico da época. Porém, ainda que os valores permaneçam baixos, o problema da escassez hídrica pode ser amenizado nas próximas semanas, contribuindo para o plantio e melhor desenvolvimento dos pés.
Isso, porque foram registradas precipitações entre o final da segunda semana de setembro e início da terceira (14 a 17/09), cenário que deve colaborar para maiores níveis de água nos reservatórios da região, amenizando a escassez hídrica local. Com o maior índice pluviométrico, muitos produtores que haviam reduzido a produção devem voltar a plantar, melhorando gradativamente o mercado de mudas durante o mês.
Além disso, as temperaturas mais elevadas – devido ao início da primavera – podem impulsionar a demanda e, consequentemente, valorizar as alfaces.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações
Mercado da China está aberto para a uva do Brasil, mas primeiros embarques devem ficar para 2025
Mamão/Cepea: Feriados e aumento na oferta refletem em nova queda nos preços
Banana/Cepea: Preços praticamente se estabilizam em Delfinópolis
Batata/Cepea: Choque de oferta na bataticultura!
Embrapa e IBPecan assinam parceria com instituições do Uruguai e da Argentina para troca de informações sobre a nogueira-pecã