Suíno Vivo: cotações encerram a segunda semana do mês estáveis

Publicado em 14/09/2018 16:40

LOGO nalogo

Nesta sexta-feira (14), as cotações do suíno vivo permaneceram estáveis nas principais praças do país, sendo o maior valor de negociação anotado em São Paulo, a R$3,89/kg.

O Indicador do Suíno Vivo Cepea/Esalq, referente a ontem (13), trouxe cenários mistos, sendo a variação mais expressiva a alta de 0,56% em São Paulo, a R$3,59/kg.

Um levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP mostra que os custos de produção da suinocultura independente em Minas Gerais e em Mato Grosso têm superado a receita obtida com a vendas dos animais desde março deste ano (tomando-se como base o COT – Custo Operacional Total, que considera o custo operacional efetivo mais os custos com depreciações e pró-labore).

Segundo pesquisadores do Cepea, esse contexto – que é resultado das consecutivas quedas nos preços de venda dos animais e das altas de importantes insumos do setor, como milho e farelo de soja – tem levado produtores a migrarem de atividade.

Leia mais

>>>Confira mais cotações de suínos

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário