Wall Street recua com preocupação com tarifas comerciais; Apple na mira

Publicado em 07/09/2018 18:46

NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices de Wall Street recuaram nesta sexta-feira, com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elevando a possibilidade tarifas adicionais sobre importações chinesas e a Apple tendo indicado que alguns de seus produtos poderiam estar sujeitos a tais impostos.

O índice Dow Jones caiu 0,31 por cento, a 25.917 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,22133 por cento, a 2.872 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,25 por cento, a 7.903 pontos.

Na semana, o Dow Jones perdeu 0,19 por cento, o S&P recuou 1,03 por cento e o Nasdq teve baixa de 2,55 por cento. O Nasdaq registrou seu maior recuo semanal desde o final de março, enquanto o recuo do S&P na semana foi o maior desde o final de junho.

As ações norte-americanas recuaram a maior parte da sessão desta sexta-feira, mas a queda se aprofundou na última meia hora de negociação com reportagem de que os produtos da Apple, incluindo o Apple Watch e AirPods, poderiam ser afetados pelas tarifas. As ações da Apple, que estiveram no território positivo a maior parte do pregão, terminaram em baixa de 0,8 por cento.

A companhia deu detalhes em resposta às tarifas propostas pela Casa Branca sobre o valor de 200 bilhões de dólares em importações chinesas. Um período de consultas públicas sobre essas tarifas terminou na noite de quinta-feira. Mais cedo nesta sexta-feira, o conselheiro econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, disse que Trump não tomaria nenhuma decisão sobre essas tarifas até que as autoridades avaliassem os comentários do público.

"A Apple é um nome de referência", disse Quincy Krosby, estrategista-chefe de mercado da Prudential Financial, em Newark, Nova Jersey. "(É por isso) que podemos estar vendo uma realização de lucros antes do final de semana".

As ações norte-americanas já haviam sido pressionadas após Trump dizer que tinha tarifas prontas para impor sobre mais 267 bilhões de dólares em importações chinesas, além dos 200 bilhões de dólares propostos.

A escalada da retórica comercial contribuiu para a ansiedade se espalhar pelos investidores, apesar das perspectivas do mercado.

Dez dos 11 principais setores do S&P terminaram em baiax. Apenas cuidados pessoais terminou com valorização.

As ações da Tesla perderam 6,3 por cento de seu valor depois de reportagem de que dois executivos estavam deixando a companhia e com as preocupações com o comportamento do executivo-chefe, Elon Musk, após ele fumar maconha em uma transmissão pela internet.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário