Cebola: Produtores de SP começam o mês no vermelho; entenda
Nesta semana (03 a 06/09), as cotações da cebola caíram nas regiões produtoras do estado de São Paulo. Apesar disso, em São José do Rio Pardo, produtores estão conseguindo escoar e não há muita sobra de cebola nas roças.
Os baixos preços de comercialização motivaram produtores a não retirarem os bulbos por cerca de 10 dias, com intuito de esperar uma possível melhora no mercado. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a safra atual está gerando prejuízos, uma vez que o valor não é suficiente para pagar os custos de produção.
A média das cotações ficaram em R$ 0,21/ kg ao produtor, queda de 6,9% nesta semana sobre a passada. Em Monte Alto, as vendas melhoraram neste início de mês, entretanto, os preços não reagiram, devido à alta oferta.
As hortaliças que estavam sendo mantidas no campo começaram a ser retiradas, já que se passaram mais de 150 dias desde o plantio, podendo prejudicar a qualidade dos bulbos se não forem colhidos. A expectativa para a próxima semana é de estabilização das cotações, dado que o volume continuará elevado em setembro.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações
Mercado da China está aberto para a uva do Brasil, mas primeiros embarques devem ficar para 2025
Mamão/Cepea: Feriados e aumento na oferta refletem em nova queda nos preços
Banana/Cepea: Preços praticamente se estabilizam em Delfinópolis
Batata/Cepea: Choque de oferta na bataticultura!
Embrapa e IBPecan assinam parceria com instituições do Uruguai e da Argentina para troca de informações sobre a nogueira-pecã